Home Nosso Clero

Nosso Clero

Párocos que passaram pela paróquia, Bispos e Arcebispos da nossa Arquidiocese:

Pe. Altair Ciarallo (2014 - Atual)

Natural de São Tomé, Paraná, filho de Domingos Ciarallo e Maria Geoto Ciarallo, nascido aos 21/02/1996. É o oitavo filho da família. Foi batizado no dia 10/04/1966, recebeu a primeira Eucaristia em 1974 na Capela rural de São Luis município de Iracema, Paraná, e foi crismado em dezembro de 1990. Viveu no campo até 1978, na região de Assis Chateaubriand, Paraná, mudou-se para o Jardim Liberdade em 1979, onde cresceu e cursou os estudos do primeiro grau no colégio Branca da Mota Fernandes, e o segundo grau no Instituto de Educação de Maringá. Sua caminhada cristã foi vivida na ainda Capela Nossa Senhora da Liberdade e Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Sua vocação sacerdotal foi despertada quando participava dos grupos da Capela e quando trabalhava no banco.

Dois anos após a morte de sua mãe, em fevereiro de 1991, ingressou-se no seminário da Arquidiocese de Maringá, cursando o período Propedêutico em Umuarama, Paraná, concluindo em 1992.No ano de 1992 iniciou o curso de Filosofia no Instituto de Filosofia de Maringá, concluindo o curso em 1994. No ano de 1995 iniciou o curso de Teologia no Seminário de Cascavel, permanecendo por quatro anos.Após o término dos estudos, foi ordenado Diácono na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, em Maringá, no dia 26/12/1998, e permaneceu na mesma exercendo suas atividades pastorais. No dia 10/04/1999 foi ordenado Presbítero na Catedral onde foi nomeado Viagário Paroquial da Catedral. No ano de 2000 foi transferido para a Paróquia Francisco Xavier e Menino Jesus de Praga, exercendo a função de Administrador Paroquial, permanecendo a frente desta até o ano 2001.

No ano de 2002, foi transferido para o Seminário Propedêutico Santa Cura D'Ars como Reitor, permanecendo na função até o final de 2004. Enquanto este a frente do Semimário, foi vigário das paróquias, São rancisco Xavier e Menino Jesus de Praga, Paróquia Nossa Senhora da Liberdade e Nossa Senhora Aparecida. No ano de 2005, deixou as funções do seminário e assumiu como Paroco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Depois foi Pároco em Ivatuba e Doutor Camargo, e em fevereiro de 2014 assumiu a Paróquia Cristo Ressuscitado em Maringá.

Padre Altair também é formado em Psicologia com Especialização em Atendimento de Casais e Famílias.

Seu lema de ordenação e de sacerdócio "Livre com relação a todos, me fiz servo de todos"(1Cor.9,19).

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Bispos e Arcebispos da Nossa Arquidiocese

Conheça os Bispos e Arcebispos da nossa Arquidiocese, clique no link abaixo e acesse o portal da Arquidiocese de Maringá:

Bispos e Arcebispos da nossa Arquidiocese (www.arquimaringa.org.br)

 

Pe. Júlio Antônio da Silva(2007 a Jan-2014)

Filho de Luiz Antônio da Silva e Thereza Diorio da Silva. Nasceu aos 28 de abril de 1954, em Astorga, Paraná. Cursou parte da antiga escola primária em Astorga. Depois, em 1965, a admissão ao ginásio, em Assis, São Paulo. Os antigos ginásio e científico,  no Colégio Diocesano de Assis, do Pontifício Instituto das Missões Exteriores, PIME.

Em 1971, é admitido na então Diocese de Maringá. Inicia a Faculdade de Filosofia da Universidade Católica do Paraná, em Curitiba, até 1974. Também em Curitiba, faz a faculdade de Teologia no Studium Theologicum, extensão da Pontifícia Universidade Lateranense de Roma. Em 1978, 08 de dezembro, é ordenado presbítero, na Catedral Nossa Senhora da Glória, por imposição das mãos de Dom Jaime Luiz Coelho.

De 1982 a 1983 fez sua pós graduação em Teologia Pastoral, trabalhando o tema: “A pastoral Juvenil no Norte do Paraná, dos anos 60 a 80”. Professor na Universidade Estadual de Maringá,  em 1982. E também  professor do Instituto de Filosofia, no Seminário Arquidiocesano de Maringá, do ano 1983 a 1993. Além de ter sido diretor de estudos do referido Instituto de Filosofia, por quatro anos, foi reitor do Seminário de Filosofia da Arquidiocese de Maringá. Como professor de algumas disciplinas de Filosofia, também prestou ajuda aos seminaristas filósofos do  Regional Norte II, que estudavam em Guajará Mirim, RO.

Co-fundador e assessor de várias comunidades terapêuticas, em alguns estados do Brasil. No ano de 2002, estando vacante a Sé arquidiocesana, devido à transferência de Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger para Florianópolis, foi escolhido como Administrador Arquidiocesano até a chegada do novo arcebispo Metropolitano, Dom João Braz de Aviz. Deste, foi Vigário Geral para a Arquidiocese de Maringá até sua transferência para Brasília, em abril de 2004.

No final de 2006, é chamado a deixar os trabalhos pastorais da Catedral de Maringá para assumir a função de reitor do Seminário Santíssima Trindade, para os seminaristas da Arquidiocese de Maringá que cursam Teologia na PUC, em Londrina.

Por dois anos, foi Diretor da TV 3º Milênio em Maringá. Pároco em várias comunidades paroquiais. De 04 de fevereiro de 2007 à 01 de Fevereiro de 2014 trabalhou na Comunidade Paroquial Cristo Ressuscitado da Arquidiocese de Maringá. Tomou posse como Pároco na Paróquia Divino Espírito Santo em 23 de Fevereiro de 2014.

 

Pe. Edmar Peron (2002 a 2006)

Padre Edmar Peron nasceu em Maringá no dia 4 de março de 1965 e é o primeiro dos quatro filhos do casal Leonildo Peron e Aparecida Besagio Peron. Foi batizado no mesmo ano, na paróquia Santo Antônio de Pádua, e recebeu, das mãos de Dom Jaime Luiz Coelho, o Sacramento da Crisma, na Catedral Nossa Senhora da Glória, no ano seguinte.

Leia mais...

 
<< Início < Anterior 1 2 Próximo > Fim >>

Página 1 de 2